Gente, que sofre com a sinusite sabe o quanto ela atrapalha o nosso dia-a-dia.
Eu convivo com esse mal há muitos anos e sempre busco alternativas para amenizar a situação. Hoje vou dividir com vcs algumas dicas para te ajudar a viver melhor e longe da sinusite.
O nome de diagnóstico é rinossinusite. É uma inflamação que ocorre no nariz e nos seios da face.
Existe dois tipos de sinusite: A aguda (a aguda, que dura menos de 12 semanas e pode ser viral, pós-viral ou bacteriana). E tem a sinusite crônica (quando persiste por mais de 3 semanas).
Ocorre da seguinte forma: começa com uma congestão nasal que acarreta na diminuição ou até mesmo perda do olfato com presença de secreção e dor, que causa uma sensação de pressão na face. Também aparecem sintomas como sonolência, febre, intenso mal-estar, dor no ouvido e na arcada dentária.
A cura existe para a sinusite aguda, onde o tratamento se baseia em aplicação de spray nasal ou soro fisiológico nas narinas e uso de antibióticos.
No caso da sinusite crônica, o tratamento é muito longo, podendo ser necessária uma intervenção cirúrgica. Mas, ainda se corre o risco de não chegar a cura. Ela pode voltar na forma aguda.
Cuidados para que sofre com a doença: lave sempre a cavidade nasal com soro fisiológico e beber muita água, para que o corpo fique sempre bem hidratado. Evitar locais fechados, com muita gente e produtos com cheiro muito forte.
Obtive essas informações no www.portalvital.com.br
Cuide da saúde e viva feliz.
Bjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário