segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Problemas se anunciando

Oi gente,

eu sempre falo de coisas lindas e pra cima, mas às vezes, nos deparamos com notícias preocupantes e devemos contribuir com informações.
No último final de semana, dois fatos graves ocorreram. Por sorte, sem vítimas fatais.
O primeiro, foi o incêndio na gráfica do TJMT, que afetou o espaço de eventos da churrascaria Boi Grill.
Falta de fiscalização, imóveis sucateados, instalações elétricas em situações precárias. Enfim, ainda será investigado o que realmente provocou o incêndio onde, felizmente ninguém se feriu. Mas, vamos pensar um pouco?
Se esse incêndio acontecesse de dia? Quantas pessoas poderiam se ferir? E se o fogo se espalhasse pelo parque Mãe Bonifácia?
Ainda bem que nada disso aconteceu, mas vale cobrar mais rigor dos órgãos competentes sobre a fiscalização mais rigorosa de antigos imóveis em nossa cidade.

O outro acontecimento foi no show internacional do David Guetta. Pessoal, nessas situações percebemos o total despreparo dos organizadores. O número de ingressos vendidos era muito superior a capacidade dos camarotes. Conclusão: o piso do camarote cedeu e teve que ser totalmente interditado pelo corpo de bombeiros. Quem pagou mais caro para ficar na área vip, teve a desagradável surpresa de ver as grades da pista serem rompidas e uma invasão fez com que muitas pessoas fossem embora. Sem contar no enorme número de assaltos.
Não é a primeira vez que esses tipo de situações ocorrem. Recentemente, no show que tinha como uma das atrações a Ivete Sangalo, além dos inúmeros assaltos, os pagantes da pista também invadiram a área vip e foi o maior aperto.

Isso tudo ocorre pelas falhas na organização. E se algo pior acontecesse? Quem pagaria por isso?
As pessoas saem para se divertir e correm riscos por falta de segurança, por falta de fiscalização. E o pior é que se paga muito caro para ficar mais confortável em um camarote ou uma área vip e acaba-se tendo transtornos enormes.
Cuiabá está nos deixando envergonhados, porque esse é o tipo de notícia que se torna destaque em rede nacional.
Uma cidade que não tem estrutura para receber UM show internacional, ou até mesmo um nacional, terá condições de receber a Copa do Mundo sem que ocorra nenhuma tragédia?

Pensem bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário