quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Fique linda!!!!

Bom dia, amadas e amadossss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Hoje acordei com uma vontade de dar um up nesse blog que vcs nem imaginam. E como não gosto de deixar nada para depois, vim e fiz. E para comemorar o novo make da página, hoje vou falar de maquiagem.

Hoje em dia, existem vários tutoriais na net para você aprender a se maquiar. Desde a maquiagem mais básica até a mais elaborada. Eu não vou ensinar nada, nadinha. Eu só vou mostrar os itens que são básicos (e os mais em conta) para te deixar linda a qualquer momento. Dá uma olhada.


Primeiríssimo de tudo: tenha um PRIMER (se diz "praimer")
Não riam, mas o primer funciona como um reboco na parede. Ele deixa a pele mais uniforme para receber os outros produtos. Além, é claro, de ajudar na fixação da base, por exemplo.

Obs: Eu estou usando e amando um produto multifuncional. É o BB Cream, da Avon. Baratinho, baratinho. Ele é um produto 10 em 1 e atua como primer, base, corretivo, protetor solar, iluminador e mais algumas outras coisas que nem me lembro mais.
Eu uso todos os dias e já percebi que minha pele está mais clara, mais sedosa. Vale a pena.

Tenha sempre uma boa BASE. A ideal é a que mais se aproxima do seu tom de pele. Nada de comprar uma muito mais clara ou muito mais escura. Se isso ocorrer, vai parecer que vc está usando uma máscara. Dica: Adoooroooo a base da Mary Kay. Super eficaz e deixa a pele como um veludo.

CORRETIVO: disfarça as indesejáveis olheiras e te deixa com um ar mais saudável. Opte por corretivos líquidos. Os bastões deixam o make carregado.
Dica: adoro o corretivo do boticário - Make B.

PÓ COMPACTO: Ideal para tirar o efeito brilhoso da pele, uniformizar e fixar a maquiagem. Os pós soltos proporcionam efeito mais leve e uniforme do que os compactos.
Dica: amo de paixão o da Mary Kay e do Boticário (mineral - solto).

BLUSH: use sempre, mas nunca em excesso. Peloamor....é muito feio aquela bochecha mega rosa, que mais parece uma chinelada. Esse é o item da sua nécessaire que vai te dar ares de saúde.
Eu ando preferindo os tons terrosos. Ou então um rosinha bem claro (pêssego).  Na minha humilde opinião, os em pó são as melhores opções. Líquidos e em bastão trazem grandes riscos de erro.
Dica: adoro os da Natura e Mary Kay.

RÍMEL: Tenha um olhar lindo com um rímel que proporciona volume aos cílios. Eu uso à prova d'água. O lado bom é que eles não saem de jeito nenhum. E o lado ruim, é que eles não saem de jeito nenhum. rsrsrsrs
Dica: Mary Kay, Maybelline (baratinho e ótimo) e Natura são os meus preferidos.

BATOM: esse é o item de maior importância. Nunca deixe de ter. nem que seja o mais clarinho. Ou um de cada cor (como eu tenho). Vermelhão, rosão e rosinha.
Eu estou adorando os que vem em forma de lápis. Fixam super bem nos lábios e as cores são lindaasss.
Dica: amo os batons da Natura e do Boticário (qualquer linha). O vermelhão da Mary Kay também tem uma fixação perfeita.

E por último, e não menos importante, o DEMAQUILANTE: Nunca durma de maquiagem. Isso é essencial para a saúde da sua pele. Um demaquilante que eu gosto muito é da Vult, Ele não é caro e é livre de óleo. Também super curto os lenços umedecidos. Compre aqueles de bebê mesmo. Limpo bem a pele com ele e depois lavo com bastante água.

Gentem, esses ão os itens básicos para a sua nécessaire de maquiagem. Claro, que existem outras marcas maravilhosas com produtos perfeitos. Alguns caríssimos, mas que deixam a pele como se você tivesse passado pelo photoshop.
Cabe a você decidir qual se adapta melhor à sua pele e ao seu bolso.

O importante é ficar sempre linda. Bjooosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário