Decidiu montar um escritório em casa? Ótimo. Mas, e agora, como organizar o seu dia-a-dia?
Para alcançar o sucesso nessa nova empreitada, o profissional deve ter muita disciplina e organização.
Eu vi uma reportagem uma vez, de uma empresária que tinha seu escritório em casa. Todos os dias ela levantava cedo e se arrumava como se fosse sair. Se maquiava e usava roupas que ela poderia usar em uma reunião de negócios. Ela dizia que somente dessa forma conseguia trabalhar com disciplina.
É preciso muita auto-motivação, né?
Li algumas coisas sobre o assunto e sempre falam a mesma coisa. Vista-se para ir trabalhar, mesmo que o escritório seja no quarto ao lado. Leia e-mails e assuma tarefas em horários determinados.
Quando se tem filhos pequenos, fica mais difícil ainda. É muito complicado para a família também entender que você precisa de um tempo dedicado exclusivamente ao trabalho.Nesse caso, mantenha a porta fechada e imponha limites.
Uma boa dica para que todos vivam e perfeita harmonia é: tenha horário determinado para o trabalho. E quando estiver curtindo a família, nada de checar e-mails, hein.
Bjo e bom trabalho.
Obs.: Post especial para as minhas amigas e dindas queridas Eliane e Vanessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário