segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Copa 2014 - parte II

De volta com assuntos da Copa. E mais uma notícia nada boa:

Operários param por falta de condições de trabalho. Isso acontece na trincheira Jurumirim, uma obra grande, que causa caos no trânsito e no comércio. Li essa matéria no www.midianews.com.br.

"Os operários reclamam que a empresa não estaria reembolsando as despesas dos funcionários com as viagens para seus estados de origem – até mesmo, descontando a folga do operário da folha de pagamento. O salário, porém, continuaria sendo pago em dia". 

Agora, vejam a situação se complicando ainda mais: 
“Eles mandam a gente vir para o canteiro de obras, nós batemos ponto e ficamos no sol, sem fazer nada, porque não tem serviço, não tem frente de trabalho. Isso quando não dá meio-dia e eles nos mandam de volta para o alojamento, porque não tem material para usar na obra”, afirmou R.B.P., de 23 anos, que trabalha no canteiro há nove meses.

“Sem contar que tem dia que não tem como trabalhar porque não tem Equipamento de Proteção Individual (EPI) para todo mundo”, completou Marcos.

Ler uma notícia dessas me assusta. Fico me perguntando se a Copa do Mundo aqui em Cuiabá não acontecerá da mesma forma que ocorreu na África: obras inacabadas, tapumes para todos os lados e prejuízos, muitos prejuízos.
Isso só nos leva a crer que não está existindo fiscalização adequada. Os consórcios estão fazendo da maneira que lhes convém e nós temos que ficar de olho, porquê, no final, a conta será paga por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário