quarta-feira, 26 de março de 2014

Americana sim

Tem uma cozinha americana jururu e quer deixa-la glamourosa? Eu tenho algumas dicas. Ixpia aqui:

 Cimento queimado + madeira = lindo demais.

 Eu acho o tampo de madeira muito mais charmoso que o granito. Mas, claro que vai do gosto de cada um.

 Aqui, a bancada serve de apoio para a cozinha e do outro lado, o tampo serve de mesa para as refeições. Muito bem utilizada.

 Aqui, como na foto anterior, a bancada tem dupla função. Porém ao invés de ser somente apoio, foi instalado o cooktop. Percebam a mistura do granito com a madeira.  

 A bancada vazada deixa o ambiente maior.

 Outra boa forma de utilizar a bancada como mesa de jantar

 Aqui, uma tradicional e charmosa cozinha americana. Sem segredos.

 Essa aqui é minha inspiração. Tampo de madeira até o chão ♥

 E aqui, uma bancada larga que ganhou um apoio de madeira. Charmosinho, hein.
 
 
Vou dar uma dica (que vai ser utilizada por mim e pelo marido) para se fazer o tampo de madeira sem gastar muito. Em lojas de marcenaria (Marcenal - Cuiabá e Madecenter - VG), compre a madeira. Leve na medida que certa para a sua bancada. Eles irão te entregar com o acabamento nas bordas, e por um preço bem camarada.
Depois, tem que usar o talento. Vale pregar o tampo com pequenas garras francesas e um pouco de cola pra ficar bem firme. Se as garras ficarem muito aparentes, pinte da cor da parede ou do tampo.
 
Vai com jeitinho que dá certo. Quando fizer a lá de casa, vou tirar foto do passo a passo e posto aqui.
 
Espero que tenham gostado.
 
Bjo bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário